Siga-nos:

Casa Dom Luciano Mendes de Almeida

Iconos br 200x200 (3)
dom3

História

Fundada em novembro de 2018, a Casa Dom Luciano Mendes de Almeida é um espaço ligado à Fundação Fé e Alegria do Brasil que visa acolher migrantes e refugiados venezuelanos. Localizada em São Paulo, a unidade passou a somar forças na estratégia de interiorização do País, como resposta à situação emergencial dos imigrantes na fronteira norte do País.

Segundo dados da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), mais de 134 mil venezuelanos cruzaram a fronteira brasileira e, desde 2018, 43 mil foram interiorizados por meio da Operação Acolhida, uma força tarefa que direciona e acompanha os migrantes para as grandes cidades, garantindo mais chances de inclusão econômica.

Atendimento

344 migrantes venezuelanos, maiores de 18 anos.

Projetos desenvolvidos

Atuação com migrantes venezuelanos: 344

 

A Casa Dom Luciano Mendes de Almeida busca ir além da acolhida física e disponibiliza as ferramentas para inserção efetiva dos migrantes dentro do novo País. O verdadeiro propósito do acolhimento é viabilizar um recomeço na vida de dezenas de pessoas que estão em condições de vulnerabilidade social e que deixaram seu país de origem.

 

O espaço busca ressignificar o conceito da fronteira por meio de sua atuação, visto que, ao acolher migrantes forçados e refugiados, o desafio principal é eliminar as barreiras sociais, econômicas e culturais. Assim, a Casa Dom Luciano, não somente recebe essas pessoas em sua estrutura, como também busca garantir a reconstrução de suas vidas como sujeitos de direitos que são.

Galeria

Contato

Rua Sérgio de Azevedo Valente, 146

Vila Brasilina | São Paulo/SP

CEP: 04158-030

+55 11 2594 3670

contato.casadomluciano@fealegria.org.br.br

Contato

Rua Sérgio de Azevedo Valente, 146

Vila Brasilina | São Paulo/SP

CEP: 04158-030

+55 11 2594 3670

casadomluciano@fealegria.org.br

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com