No mês de julho, celebramos os 35 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sancionado em 13 de julho de 1990, o ECA representou uma mudança profunda na forma como a infância e a adolescência passaram a ser compreendidas no Brasil, reconhecento as crianças e os adolescentes como sujeitos de direitos, que devem ser protegidos integralmente pelo Estado, pela sociedade e pela família.
Para nós, da Fundação Fé e Alegria do Brasil, essa é uma data de profunda relevância. Por isso, ao longo do mês, marcamos presença, representados pela coordenadora Pedagógica Nacional da Fundação Fé e Alegria do Brasil, com conversas e conteúdos que informam e fazem refletir sobre essa lei tão fundamental para a defesa dos direitos de meninas e meninas do nosso país. Acesse os links abaixo para conferir:
- Entrevista para a Rádio Amar e Servir: “Criança não é miniatura de gente, é gente inteira, com direitos inteiros”, diz coordenadora de Fé e Alegria
- Programa Em Diálogo da Rádio Amar e Servir: ‘Em Diálogo’ reflete ECA 35 anos: “jovem adulto” desafia sistemas enraizados e inspira esperança ativa
- Artigo “35 anos do ECA: um marco na luta pelos direitos de crianças e adolescentes”
Deixe um comentário