Siga-nos:

adminfya

13 julho 2017

Nenhum comentário

Antenistas de Pernambuco

Pernambuco

Fundação Fé e Alegria e SENAI certificam 31 antenistas em Olinda-PE

Formandos podem fazer instalações de kits de TV digital

Redação, Fundação Fé e Alegria – 11/07/2017

Formação em antenismo com moradores da comunidade de Águas Compridas, Olinda-PE

Previsto para o final de julho em Recife, o desligamento do sinal analógico de televisão deixou em alta a procura por profissionais habilitados para a troca de antenas analógicas pelo sinal digital.

A entidade Seja Digital, criada pela Agência Nacional das Telecomunicações (ANATEL) para oferecer o serviço de adaptação para o sinal digital, enxergou a possibilidade de trabalhar junto à Fundação Fé e Alegria e outras organizações da sociedade civil para suprir esta demanda e, ainda, gerar impacto social.

O projeto visa garantir o acesso à inscrição do serviço gratuito de conversão, concedido às famílias beneficiárias de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida das comunidades de baixa renda localizadas no Grande Recife.

Junto à organização Visão Mundial em Recife, a Fundação e outras instituições farão o cadastro de mais de 9 mil famílias no programa de inclusão digital. São previstas mais de 400 instalações do sinal na comunidade de Águas Compridas, atendida por Fé e Alegria.

A parceria possibilitou que 31 moradores da região, mobilizados por Fé e Alegria, recebessem o curso de capacitação técnica para Antenista. Toda a nova formação profissional dos educandos foi realizada e certificada pelo SENAI. Os novos antenistas também serão credenciados para trabalharem como autônomos, o que permite que gerem uma nova renda.

Seis mutirões de agendamento das instalações serão feitos em julho. O programa é previsto para ser finalizado ainda neste mês e conta com mais de 35 voluntários de Fé e Alegria.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com