Siga-nos:

Centro Social de Educação e Cultura Casa Legal

Iconos br 200x200 (3)
banner300x300-cariacica

História

O projeto Casa Legal surgiu no ano 2000, na região da Grande Vitória (ES), com o objetivo de oferecer atividades educativas complementares à Educação Formal. Desse modo, foi iniciada a trajetória da Fundação Fé e Alegria na comunidade de Nova Esperança, bairro localizado em Cariacica, município capixaba com uma das menores rendas per capita do estado. As ruas localizadas nos entornos da unidade, por sua vez, não são pavimentadas, reforçando o posicionamento Fé e Alegria, de autoria do fundador Pe. José Maria Vélaz, SJ: “Nosso trabalho começa onde o asfalto termina”.

 

Nos anos seguintes, com a construção do Centro Social de Educação e Cultura, outros projetos socioeducativos, socioambientais e de apoio comunitário foram oferecidos na comunidade, especialmente nas áreas da cultura e da geração de trabalho e renda.

 

Atualmente, o Centro Social de Educação e Cultura Casa Legal oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, e está estruturando a implantação do Programa Jovem Aprendiz, que visa a inserção de jovens no mundo do trabalho. Além das ações de atendimento direto, Fé e Alegria atua também na capacitação de educadores sociais e outros agentes da rede de proteção social às crianças e adolescentes, realizando cursos, seminários e outras atividades.

 

Visando contribuir na elaboração de políticas públicas e beneficiar a população local, a equipe de Fé e Alegria em Cariacica participa ativamente das atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Atendimento

337 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos

Projetos desenvolvidos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo: 304

 

Meios de Vida: 33

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atua na prevenção de situações de risco social, na permanência do indivíduo no sistema educacional e no fortalecimento das relações familiares, sociais e comunitárias. Por meio do trabalho promovido, o atendido passa a se entender como sujeito de direitos e se torna o protagonista de sua própria história, despertando sua compreensão crítica da realidade social e do mundo moderno e sua capacidade de transformar os ambientes em que atua.

 

O projeto Meios de Vida visa contribuir para a inserção social e laboral de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, por meio de programas de qualificação profissional voltados com foco no empreendedorismo social e geração de renda, com especial atenção a mulheres em situação de risco social.

Galeria

Contato

Rua Vitória

Nova Esperança | Cariacica (ES)

CEP: 29157-532

+55 27 3284-4025

contato.cariaca@fealegria.org.br

Contato

Rua Vitória

Nova Esperança | Cariacica (ES)

CEP: 29157-532

+55 27 3284-4025

contato.es@fealegria.org.br

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com