Siga-nos:

Casa Dom Luciano, Incec e Casa Venezuela promovem feirão de empregabilidade para Migrantes e Refugiados

No dia 30 de agosto, a Casa de Acolhida Dom Luciano Mendes de Almeida, em parceria com o Instituto Cristão de Ensino e Cultura (Incec) e a Casa Venezuela, promoveu a Feira de Oportunidades para Migrantes e Refugiados, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento reuniu 60 participantes de 11 países, incluindo Somália, Nigéria, Venezuela, Angola, República do Congo, Haiti, Afeganistão, República Democrática do Congo, Peru, Marrocos e Cuba.

 

A ação teve como objetivo aproximar pessoas em situação de refúgio e migração de empresas comprometidas com diversidade e inclusão, com atenção especial ao público feminino, que enfrenta barreiras maiores no acesso ao trabalho formal.


Para garantir um evento acolhedor e produtivo, na semana em que antecedeu o feirão, as empresas participantes passaram por uma sensibilização sobre boas práticas de acolhimento de migrantes e refugiados, incluindo esclarecimento de dúvidas sobre documentação e integração profissional. No dia 29 de agosto, véspera do evento, os participantes receberam capacitação sobre comportamento em entrevistas, fortalecendo suas chances de sucesso no mercado de trabalho.
Empresas como Tenda Construtora, Hospital AC Camargo, Hotéis Mélia, Soneda Perfumaria, Grupo Alife Nino e PegPese Hortifrutti participaram do feirão oferecendo vagas, conduzindo entrevistas e orientando os participantes sobre oportunidades profissionais.


O retorno dos participantes foi extremamente positivo, destacando entusiasmo, satisfação com o evento e a importância das oportunidades oferecidas, reforçando a expectativa de que o feirão gere parcerias duradouras e novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.
“Participei do feirão no sábado (30) e, na terça-feira (02), a Soneda me contatou, me dando a aprovação. Estou muito feliz por ter participado, não tenho palavras para expressar minha gratidão a todas as organizações que colaboraram”, contou Yannelis Tamayo, destacando a importância de iniciativas que promovem inclusão e recomeços.


A participação ativa de empresas socialmente engajadas e o preparo dos participantes foram essenciais para que o evento cumprisse seu propósito: fortalecer caminhos para a inclusão sócio-laboral e transformar realidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2025 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com