Siga-nos:

adminfya

14 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Novo centro social de Fé e Alegria é inaugurado em Boa Vista (RR)

Segundo estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado em 2019, Roraima é o estado com a maior taxa de desigualdade social do país, com cerca de 25% de sua população vivendo abaixo da linha de pobreza. Outra situação crítica na região é o agravamento da crise migratória venezuelana, uma vez que milhares de migrantes cruzam a fronteira com o Brasil e têm 64% menos chances de conseguir recolocação profissional em comparação aos anfitriões brasileiros, segundo dados da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

 

Comprometida com a causa dos migrantes e em combater a a crise humanitária na região, a Fundação Fé e Alegria tem expandido sua atuação em Boa Vista, capital roraimense, e inaugura mais uma unidade na região: o Centro Social São Francisco Xavier.

Inaugurado no último dia 10, o espaço irá atender crianças, adolescentes e famílias venezuelanas e brasileiras em situação de vulnerabilidade e risco social por meio de serviços de acolhida, alimentação completa (café da manhã, almoço, lanche), atividades socioeducativas, recreativas, e acompanhamento socioassistencial dos beneficiários. Inicialmente, a unidade atenderá cerca de 120 pessoas e, a partir do segundo semestre, atingirá sua capacidade máxima para assistir 200 beneficiários.

 

O objetivo da atuação é disponibilizar acesso a serviços assistenciais e promover ações educativas, para que os atendidos desenvolvam sua autonomia e senso crítico para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Centro Social São Francisco Xavier

Rua Uraricoera, 671

Bairro São Vicente – Boa Vista (RR)

CEP: 69303-453

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com