Siga-nos:

adminfya

25 setembro 2017

Nenhum comentário

Como eu faço para ser voluntário?

Você sabe o que é ser voluntário e porque isso é incrível?  Vamos te contar!

O voluntariado é a oportunidade de fazer o que você sabe por uma causa que você acredita. É dedicar seu tempo, conhecimento e disposição para a construção de um mundo melhor – literalmente.

As atividades de voluntariado estão previstas sob a Lei n° 13.297 e por definição são: atividades não remuneradas, prestadas por pessoas físicas a entidades públicas e instituições privadas de fins não lucrativos.

Aqui no Brasil mais de 16 milhões de pessoas já passaram pela experiência do voluntariado e esses números só aumentam. A motivação principal para a pratica da ação é a “vontade de ser solidário” dizem as pesquisas – fonte: Instituto Data Folha.

A Fundação Fé e Alegria possui uma história longa e afetiva com o trabalho voluntário. Em 2016 foram doadas mais de 700 horas de trabalho voluntario em nossas atividades. Atualmente estamos em todas as regiões do Brasil com oportunidades de trabalho voluntario em 30 áreas de atuação diferentes. Isso proporciona muita troca de aprendizagem: para nós e para os nossos voluntários.

Além da vantagem de fazer o bem ao próximo e a sensação de ser um transformador do mundo, o trabalho voluntário agrega valor ao currículo profissional; pode atribuir horas complementares – em algumas ocasiões, faculdades e cursos; verifique na sua instituição de ensino essa disponibilidade – e, principalmente, conhecimentos práticos.

Ficou interessado? Quer ser nosso voluntário? Conheça nossas oportunidades abaixo e se inscreva.

Ficha de inscrição: https://fealegria.org.br/#contato

Fale com a gente: 0300 777 5998 (atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 18h – exceto feriados).

NOSSAS VAGAS

RECREADOR

Você gosta de brincar? Acredita que é no brincar que crianças e jovens aprendem sobre o mundo? Curte uma diversão? Gosta de atividades lúdicas e recreativas, passeios por museus, parques e muito mais? Então essa é sua oportunidade de fazer o que gostar praticando o bem a crianças e idosos que querem brincar. Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Ilhéus-BA, Natal-RN, Nova Iguaçú-RJ, Vitória-ES e João Pessoa-PB.

ORGANIZADOR DE EVENTOS

Tem experiência ou habilidades para produzir festas e eventos? Gostar de planejar os preparativos, pensar nas atividades, receber convidados e organizar desde a decoração até a logística de eventos?  Então essa é sua oportunidade de fazer o que gosta praticando o bem ao próximo. Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Nova Iguaçú-RJ.

CONTADOR DE HISTÓRIAS

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que devemos incentivar a criatividade, inventividade e diversos formatos de narrativas em nossas crianças e jovens. Tem maneira melhor de fazê-lo do que por meio de uma boa contação de histórias? Você gosta de divertir pequenos com fantoches, bonecos, livros e muito mais? Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Natal-RN, Nova Iguaçú-RJ e São Paulo-SP.

MASSAGISTA

Você é fisioterapeuta ou trabalha como massagem e quer fazer o bem para aqueles mais precisam? Venha apoiar nossa equipe no atendimento a bebês de até um ano de idade na aplicação de Shantala, técnica relaxante milenar que fortalece o sistema imunológico dos pequenos e reduz dores nos dentes em formação, cólica e constipação. Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Vitória-ES.

AJUDANTE GERAL

Você gosta de fazer de tudo e várias coisas ao mesmo tempo? Em um ambiente divertido, alegre e precisando muito de gente do bem querendo fazer o bem? Então você é a pessoa que nós precisamos! Em nosso centro você irá apoiar nossa equipe da alimentação, da limpeza e manutenção dos espaços, cuidar de nosso jardim e muito mais. Afinal de contas, toda contribuição é necessária. Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Ilhéus-BA, Natal-RN, Montes Claros-MG, Nova Iguaçú-RJ e Vitória-ES.

PSICÓLOGO

Entre os nossos serviços se destaca, também, o atendimento a famílias e indivíduos em situação de extrema vulnerabilidade social. Buscamos acolher, escutar, proporcionar atividades de empoderamento, autonomia e acompanhamento psicossocial. Por isso, gostamos de ter sempre o acompanhamento de profissionais da área de saúde, que possam construir as atividades e debater soluções junto aos nossos profissionais. Você tem interesse em participar de nossos atendimentos? Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Ilhéus-BA, Natal-RN e João Pessoa-PB.

CAPTADOR DE RECURSOS

Você se empolga com boas ideias? Gosta de mostrar elas para seus amigos? Precisamos de alguém com experiência em engajar pessoas solidárias para a causa de Fé e Alegria. Dê a oportunidade aos seus amigos de doarem um pouco de seu tempo, bens ou dinheiro que vão ajudar na transformação de milhares de vidas. Precisamos muito de gente do bem querendo divulgar o bem. Junte-se ao time de voluntários.

Onde: São Paulo-SP e João Pessoa-PB.

COZINHEIRO

Queremos garantir que todas nossas crianças, jovens e comunidade educativa recebam uma alimentação nutritiva, equilibrada e muito deliciosa. Você é conhecida ou conhecido por ter mãos de fada na cozinha? Pensa que afeto e amor são demonstrados através de uma boa refeição? Então nós precisamos muito de você! Compartilhe seu conhecimento: realize também oficinas de gastronomia com crianças e adultos. Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Montes Claros-MG, Nova Iguaçú-RJ.

NUTRICIONISTA

Ajude a compor os cardápios junto às crianças e adolescentes dos espaços de Fé e Alegria. Compartilhe seu conhecimento: realize também oficinas de alimentação saudável com crianças, adolescentes e adultos. Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Vitória-ES.

COMUNICADOR

Você é comunicador? Heavy-user de redes sociais? Gosta de escrever, editar vídeos e fotografar? Buscamos alguém que queira contribuir com seus conhecimentos dando cara, tom e personalidade à nossa comunicação. Precisamos muito de gente do bem querendo divulgar o bem. Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Ilhéus-BA, Natal-RN, Vitória-ES e João Pessoa-PB.

EDUCADOR E TÉCNICO DE INFORMÁTICA

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você é formado no ramo da tecnologia? Sabe tudo de informática? Compartilhe seu conhecimento e incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas! Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Ilhéus-BA, Natal-RN, Aracoiaba-CE, São Paulo-SP e João Pessoa-PB.

BIBLIOTECÁRIO

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos também que os espaços em que convivemos influenciam neste aprendizado também. Nossos espaços possuem espaços de leitura, bibliotecas, parques e nós precisamos muito mantê-los organizados, funcionais e cuidados para o acesso de todos. Quer nos ajudar a manter nossas bibliotecas organizadas? Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Natal-RN, Vitória-ES e São Paulo-SP.

EDUCADOR DE FLAUTA

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você é músico? Sabe tudo sobre flauta? Compartilhe seu conhecimento e incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas! Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Natal-RN e João Pessoa-PB.

EDUCADOR DE VIOLÃO

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você é músico? Sabe tudo sobre violão? Compartilhe seu conhecimento e incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas! Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Natal-RN e João Pessoa-PB.

EDUCADOR DE DANÇA

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você sabe tudo sobre dança? Compartilhe seu conhecimento e incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas! Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Natal-RN e Nova Iguaçú-RJ.

 

EDUCADOR DE CAPOEIRA

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você sabe tudo sobre capoeira? Compartilhe seu conhecimento e incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas! Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: Nova Iguaçú-RJ.

ARTICULADOR DE ADVOCACY

Você tem interesse na construção e reivindicação de politicas públicas que contribuam para o desenvolvimento da comunidade? Se considera um articulador nato? Quer nos apoiar no desenvolvimento de campanhas por meio da imprensa, promoção de eventos públicos, comissionamento e publicação de estudos, pesquisas? Nós precisamos muito de você!  Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: São Paulo-SP e Natal-RN.

PEDAGOGO

Precisamos de alguém com conhecimento em gestão de processos educacionais, orientação pedagógica e acompanhamento escolar para apoiar nossas atividades de promoção social e educação. Junte-se ao time de voluntários.

Onde: Natal-RN.

EDUCADOR-ARTESÃO

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você tem habilidades para ensinar um pouco sobre as artes em cerâmica, madeira, escultura, desenho ou confecção de itens decorativos? Compartilhe seu conhecimento e incentive o aprendizado de milhares de pessoas!

Onde: Natal-RN, João Pessoa-PB e São Paulo-SP.

ADMINISTRATIVO

Precisamos de alguém com conhecimento em rotinas administrativas. Você irá apoiar nossa equipe em atividades como análise e juntada de documentos, atendimento a público externo, contato com fornecedores e muito mais. Tudo isso em um ambiente muito alegre e comprometido com o processo de troca de experiências e aprendizado. Junte-se ao time de voluntários.

Onde: Natal-RN, Montes Claros-MG e São Paulo-SP.

CONTADOR-FINANCEIRO

Precisamos de alguém com conhecimento em balanço financeiro e contábil para apoiar nossas atividades de gestão. Tudo isso em um ambiente muito alegre e comprometido com o processo de troca de experiências e aprendizado junto às famílias, que também têm interesse em Educação Financeira! Junte-se ao time de voluntários.

Onde: Natal-RN e São Paulo-SP.

CUIDADOR DE BEBÊS

Atualmente nós atendemos bebês menores de um ano de idade no apoio em todo seu cuidado: desde a alimentação aos cuidados com a saúde e até ao afeto. Precisamos de gente com muita dedicação e cuidado para apoiar nossa equipe no cuidado das crianças, bem como na zeladoria de um espaço seguro e nas atividades de apoio. Junte-se ao nosso time de voluntários.

Onde: São Paulo-SP.

EDUCADOR DE IDIOMAS

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você sabe falar inglês, espanhol ou algum outro idioma e quer dividir esse conhecimento com outras pessoas? Incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas!

Onde: Palmas-TO.

EDUCADOR DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você quer dividir esse conhecimento com outras pessoas? Desenvolva a leitura, escrita e o raciocínio lógico de crianças e adolescentes. Incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas!

Onde: João Pessoa-PB.

EDUCADOR DE MÍDIA

Acreditamos em uma Educação inovadora, que se dê pela troca de experiências. Desse jeito, acreditamos que todos podemos ser educadores sociais. Você sabe editar um vídeo? Gosta de fotografia? Incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas!

Onde: Aracoiaba-CE.

CONSULTOR DE GESTÃO DE PESSOAS

Você é um profissional da área de Recursos Humanos? Compartilhe seu conhecimento sobre o bem-estar de colaboradores, clima organizacional, endomarketing e dinâmicas de grupo. Por que não fazer uma oficina motivacional tratando sobre colocação no mercado de trabalho com as famílias da comunidade? Incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas!

Onde: Aracoiaba-CE, Palmas-TO, Natal-RN e São Paulo-SP.

MONITOR DE PROJETOS SOCIAIS

Você sabe como gerir um projeto? Esta é a hora de aplicar este conhecimento ao mundo das causas sociais! Sem gestão, não conseguimos nos organizar e melhor atender crianças, adolescentes e famílias. Faça reportes de andamento dos projetos à instituição e aos financiadores. Incentive o desenvolvimento de milhares de pessoas!

Onde: São Paulo-SP.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com