Siga-nos:

adminfya

19 fevereiro 2020

Nenhum comentário

Embaixada do Japão no Brasil realiza doação para unidade Fé e Alegria de Boa Vista (RR)

O Centro Social Liberdade, unidade de Fé e Alegria de Boa Vista (RR), é uma das instituições que presta atendimento a crianças e adolescentes venezuelanas em situação de risco social, com faixa etária entre 6 e 14 anos e 11 meses, visando diminuir os impactos negativos da crise migratória de seu país de origem. A unidade tem como premissa oferecer educação popular e prestar serviços de promoção social de acordo com a legislação de assistência social brasileira.

 

Para auxiliar os educandos da Fundação Fé e Alegria da região, no último dia 31 de janeiro, a Embaixada do Japão no Brasil promoveu uma grande doação: ao todo, foram mais de 100 produtos concedidos, como materiais para escritório, móveis para cozinha e refeitório, equipamentos eletrônicos e audiovisuais, desktops, entre outros produtos.

A entrega oficial dos materiais e equipamentos foi realizada em um cerimonial na sede do Centro Social Liberdade com a presença do embaixador do Japão, Akira Yamada. Os convidados visitaram o espaço físico de Fé e Alegria, a organização Serviço Jesuíta de Migrantes e Refugiados (SJMR) e, por fim, o Espaço Seguro para Crianças da Visão Mundial no PETRIG (posto de triagem para imigrantes em Boa Vista).

Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) e Visão Mundial

As instituições Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) e Visão Mundial foram parceiras nesta doação. Ambas incluíram a unidade de Fé e Alegria como beneficiária conjunta da primeira doação realizada pela Embaixada do Japão no Brasil.

O SJMR faz parte da Rede Jesuítas com Migrantes e busca beneficiar e acolher milhares de estrangeiros por meio da prestação de serviços gratuitos, intervenções emergenciais, projetos de educação, apoio psicossocial e pastoral, preparando-os para o processo de interiorização nos grandes eixos brasileiros.

Visão Mundial, por sua vez, é uma organização cristã que oferece programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência. Está no Brasil desde 1975 e já apoiou mais de 70 mil crianças e adolescentes em cerca de 1300 comunidades.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com