Siga-nos:

adminfya

26 novembro 2021

Nenhum comentário

Exposição artística sobre cidadania é destaque de Fé e Alegria Pernambuco

Em outubro, Fé e Alegria Pernambuco promoveu a exposição artística “Pintando as Cores da Cidadania” com o apoio da escola parceira Liceu Nóbrega. A mostra contou com pinturas produzidas por educandos, de idades entre 11 e 14 anos, e teve como temática central deveres e direitos relacionados à cidadania.

 

Ao longo do período, os atendidos participaram de formações sobre cidadania e responsabilidade social e, como modo de concluir as atividades e estimular a reflexão, a arte foi utilizada para avaliar a percepção sobre o tema.

 

A exposição “Pintando as Cores da Cidadania” foi resultado da oficina de artes do Projeto Cata-vento, que abordou aspectos visuais e artísticos, como leitura de imagem, estudo das cores e criação de esboço. Ao todo, foram 36 telas expostas, de tamanho 30 x 25 cm, produzidas com tintas guache.

 

Projeto Cata-vento

O projeto Cata-vento é o conjunto de ações realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecido pela Fundação Fé e Alegria Pernambuco.

 

O SCFV atua na prevenção de situações de risco social, na permanência do indivíduo no sistema educacional e no fortalecimento das relações familiares, sociais e comunitárias. Por meio do trabalho promovido o atendido passa a se entender como sujeito de direitos e se torna o protagonista de sua própria história, despertando sua compreensão crítica da realidade social e do mundo moderno e sua capacidade de transformar os ambientes em que atua.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com