Siga-nos:

adminfya

23 julho 2020

Nenhum comentário

Fé e Alegria promove ações de solidariedade junto à comunidade de Montes Claros (MG)

As atividades do Centro Social de Educação e Cultura São Luiz Gonzaga, unidade de Fé e Alegria em Montes Claros (MG), estão suspensas. Porém, a equipe tem conduzido diversas ações para minimizar os efeitos da pandemia na comunidade onde atua.

Em julho, o Mesa Brasil, programa do SESC (Serviço Social do Comércio) referência na arrecadação de alimentos pela Rede Solidária de Montes Claros, realizou a doação de dezenas de cestas básicas para a unidade. A seguir, a equipe do Centro agendou horários com os atendidos para evitar aglomerações e conduziu a distribuição dos alimentos para mais de cem famílias, considerando todas as medidas de segurança, como uso de álcool em gel, máscaras e luvas de proteção.

 

Outra iniciativa de enfrentamento e prevenção à Covid-19 foi a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs) confeccionados pelo grupo de mulheres do Curso de Confecção de Peças Íntimas, serviço oferecido por Fé e Alegria, financiado pelo Projeto INDITEX e liderado pela educadora social Maria Lúcia Araújo. Ao todo, foram doadas mais de 600 máscaras para pessoas em situação de vulnerabilidade social na região de Montes Claros, além de 1.496 máscaras e 269 capotes enviados ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), referência no tratamento do vírus no município.

 

 

O grupo de mulheres atendido por Fé e Alegria também produziu 50 máscaras de proteção infantil para doar às crianças do bairro Dr. João Alves. A distribuição foi realizada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar de Montes Claros que também arrecadou 50 refeições para a comunidade, em parceria com o Restaurante Mapa de Minas. As iniciativas foram promovidas em comemoração ao aniversário de 64 anos do Batalhão.

 

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com