Siga-nos:

adminfya

23 setembro 2021

Nenhum comentário

Fundação Fé e Alegria de Manaus realiza atendimentos psicológicos

Desde 2014, o mês de setembro é dedicado, anualmente, à prevenção ao suicídio e preservação da vida. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021, foram 12.895 suicídios no Brasil no ano passado, o que reforça um grave problema de saúde pública no país.

 

A Fundação Fé e Alegria acredita que buscar assistência é sempre a melhor alternativa. No início de 2021, a população de Manaus (AM) sofreu o mais trágico momento da pandemia no País com a falta de oxigênio e com o colapso do sistema de saúde e, diante desse cenário desolador, o Centro Social de Educação e Cultura Grande Vitória, unidade de Fé e Alegria na capital amazonense, desenvolveu o Projeto Escutatório, oferta de atendimentos psicológicos psicoterápicos, na modalidade remota (online), realizados em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

 

As assistências são voltadas para atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido pela unidade, e conduzidas por profissionais matriculadas na instituição de ensino superior, em processo de especialização em Psicologia, e que se propuseram a somar ao projeto.

 

Para a manutenção da vida e conscientização do maior número de pessoas, o diálogo e a escuta cuidadosa são dois fortes aliados. Sendo assim, alguns meios utilizados para esse propósito devem ser reforçados diariamente. O CVV (Centro de Valorização à Vida) realiza apoio emocional gratuito, 24 horas por dia, através do 188, pelo site www.cvv.org.br. Além disso, é possível encontrar atendimento psicológico de forma gratuita ou com valores acessíveis em faculdades e universidades localizadas em diversos pontos do Brasil.

 

Procure ajuda e escolha a vida! Para mais informações, acesse www.setembroamarelo.com/

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com