Siga-nos:

adminfya

27 maio 2020

Nenhum comentário

Fundação Fé e Alegria de Montes Claros produz máscaras para a comunidade e rede de saúde

Sensibilizada para atuar diretamente nos cuidados e na prevenção contra a COVID-19, a unidade de Fé e Alegria de Montes Claros (MG) está confeccionando máscaras para doação ao hospital de referência da região e famílias atendidas pela Fundação. A produção desses itens, essenciais para garantir a proteção no período de pandemia, está sendo conduzida pela própria unidade.

 

 

Até o momento, 300 máscaras e 42 capotes (aventais) foram confeccionados para doação aos profissionais de saúde do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), localizado no município de Montes Claros. Para as famílias beneficiadas pela Fundação, foram distribuídas 150 máscaras, entregues de forma gradual e em horários marcados, a fim de evitar aglomerações. Além das peças, as famílias receberam produtos alimentícios doados pelo Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do SESC (Serviço Social do Comércio).

 

 

A unidade tem desenvolvido ações de solidariedade para enfrentar uma das maiores crises de saúde da história, a qual apresenta impactos mais devastadores nas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Sendo assim, 27 mulheres matriculadas no curso de Confecção de Peças Íntimas, ministrado pela unidade de Montes Claros, também farão a confecção de máscaras a partir de junho, possibilitando ampliar a produção.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com