Siga-nos:

adminfya

10 dezembro 2019

Nenhum comentário

Fundação Fé e Alegria ES completa 30 anos com homenagem em Assembleia Legislativa

Há 30 anos, a Fundação Fé e Alegria, movimento de educação popular e promoção social, iniciava seus projetos no Espírito Santo. Em reconhecimento à contribuição dada à comunidade capixaba ao longo desses anos, a instituição jesuíta foi homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do estado, em novembro.

Na ocasião, foi conferido um certificado de agradecimento a 27 pessoas e organizações pela sua inestimável contribuição ao desenvolvimento da missão institucional da Fundação Fé e Alegria do Brasil no estado do Espírito Santo. Para prestigiar o evento, estiveram presentes o diretor-presidente da Fundação, o padre jesuíta Antônio Tabosa, e o coordenador regional de Fé e Alegria no Espírito Santo, Vilmar Burzlaff, além de autoridades públicas, religiosas e mais de cem admiradores do trabalho de Fé e Alegria.

 

 

Na mesma semana, celebrar a caminhada de Fé e Alegria em terras capixabas nestes 30 anos, foi realizada uma missa na Basílica de Santo Antônio, seguida de confraternização com as equipes de trabalho e diversos parceiros institucionais.

No Brasil, a Fundação Fé e Alegria conta com 26 unidades presentes em 14 estados, beneficiando mais de 5 mil pessoas. No Espírito Santo, a instituição possui unidades em três municípios que atendem, juntas, mais de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Na capital, Vitória, Fé e Alegria desenvolve o programa Viva a Vida de Acolhimento Institucional e Familiar que atualmente é integrado por quatro serviços de acolhimento institucional (dois abrigos para crianças pequenas, um para adolescentes do sexo feminino e um para adolescentes do sexo masculino), duas repúblicas para jovens e um serviço de acolhimento familiar, através do qual crianças e adolescentes, vítimas de abandono ou violação de direitos, são encaminhados para famílias acolhedoras. Já em Cariacica, município da região metropolitana, há uma unidade socioeducativa que promove o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no contraturno escolar, com atividades de cultura, esportes e de educação em valores. Na cidade de Laranja da Terra, a Fundação atua com foco na sustentabilidade, oferecendo cursos de capacitação técnica para agricultores familiares, além de atividades de educação ambiental para estudantes de escolas públicas.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com