Siga-nos:

adminfya

23 abril 2020

Nenhum comentário

Fundação Fé e Alegria participa do Encontro de Comunicadores da Preferência Apostólica Amazônia (PAAM)

Em março, a equipe da unidade de Fé e Alegria de Manaus participou da segunda edição do Encontro de Comunicadores da Preferência Apostólica Amazônica (PAAM), realizado na Casa de Retiros Ir. Vicente Cañas, em Manaus (AM). Sob o tema “A vida se faz história: por uma narrativa amazônica sonhamos e dizemos quem somos”, inspirado na mensagem do Papa Francisco, o evento reuniu profissionais da Companhia de Jesus na Amazônia que atuam em educação popular, socioambiental, espiritualidade, juventudes e paróquias.

 

A programação envolveu debates e oficinas sobre uso das mídias e meios de comunicação, especialmente nas áreas de redes sociais, fotografia, produção de textos e comunicação interna e externa. Além disso, houve rodas de conversa e reflexões a respeito da mística amazônica, espiritualidade inaciana e atividades criativas e artísticas.

Representando a Fundação Fé e Alegria, estiveram presentes a assistente administrativa Iasmim Cristiane Carneiro, a educadora Beatriz de Sá e Silva e a voluntária Francielle de Souza Belém. Os especialistas que estiveram à frente para ministrar o encontro foram: a mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Tássia Patrícia da Silva, o professor indígena do Vale do Javari, Pixi Kata Matis, a doutora em Ciências da Comunicação, Ir. Joana Puntel, e o articulador do Eixo Formação e Métodos Pastorais da Rede Eclesial Panamazônica, Diego Aguiar.

 

 

No final do Encontro, o delegado para a Preferência Apostólica Amazônia – PAAM da Companhia de Jesus, padre jesuíta David Romero, destacou a importância do encontro anual de comunicadores das obras e dos serviços dos jesuítas como um meio e compromisso de proteger e defender a Casa Comum, sobretudo a Amazônia.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com