Siga-nos:

adminfya

28 junho 2022

Nenhum comentário

Unidades de Fé e Alegria em Manaus e Recife trocam experiências

Nos dias 14 e 15 de junho, a Ir. Mª Cleide Nascimento, coordenadora do Centro Social de Educação e Cultura Grande Vitória, unidade de Fé e Alegria em Manaus, realizou uma visita à unidade recifense, Fé e Alegria Pernambuco. O objetivo do encontro foi a troca de experiências e de conhecimentos das ações realizadas nos centros sociais.

 

Durante a visita, a equipe de Recife compartilhou à coordenadora manauara as metodologias e os instrumentais utilizados no dia a dia da unidade e apresentou os principais projetos desenvolvidos, com destaque para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Trajetórias para o primeiro trabalho e Programa de Aprendizagem Profissional.

 

O SCFV, inclusive, foi um dos principais assuntos divididos: o trabalho em comum ofertado por ambas as unidades busca desenvolver o sentimento de pertencimento e identidade no atendido, por meio de ações educacionais, artísticas, culturais, entre outras. Alinhado a esse trabalho, o Centro Social Grande Vitória, em Manaus, realiza o Projeto Apoema, conjunto de ações socioeducativas voltadas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, que também foi pauta na troca de experiências com Fé e Alegria Pernambuco.

 

Realizar intercâmbios como esses são de extrema importância para garantir um novo olhar sobre o trabalho dos centros sociais, refletir sobre as estratégias de atendimento e aprimorar a motivação da equipe”, reforça Catarina Santana, coordenadora de Fé e Alegria Pernambuco.

 

“Esta visita se traduz como grande riqueza por ter proporcionado o diálogo sobre a dinâmica socioeducativa e assistencial das duas unidades. Meu agradecimento aos colaboradores de Fé e Alegria de Recife que foram muito solícitos durante a minha visita”, elogia a coordenadora de Fé e Alegria em Manaus, Maria Cleide Nascimento.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com