Siga-nos:

adminfya

05 julho 2017

Nenhum comentário

Um Sonho Além dos Trilhos

Esse é o nome do Espetáculo de teatro produzido e concebido pelos alunos da oficina de teatro oferecida em nosso centro Educativo do Grajaú.

Ao longo deste ano o projeto ”São Paulo – Bordas & Trilhos”, realização junto ao Ministério da Cultura, abordou as temáticas da relação entre o jovem e a cidade.

Na intenção de refletir e problematizar os espaços urbanos e suas interferências na construção da personalidade de indivíduos, o projeto se dá através de encontros contínuos com jovens de 11 a 16 anos, que frequentam o Centro Educativo, e educadores.

Em formato de atividades lúdicas, palestras em um  espaço para  troca e aprendizagem são discutidos três eixos principais, nomeados então como ‘Objeto de Estudo’ e são eles:

O ‘Verde e o Asfalto’ que quer mapear e problematizar a presença dos espaços arborizados na cidade, opções de lazer e acesso a cultura das regiões delimitadas.

A segunda temática ‘Conexões: Rios, Pontes e Overdrives’ tem a intenção de elucidar as diferenças e semelhanças entre as regiões periféricas da cidade de São Paulo.

E, como último eixo de estudo o ‘Se essa rua fosse minha’ que engloba, numa tentativa ousada e, porque não, antropológica,  a discussão de todos os temas acima; Sobre como a locomoção urbana interfere na relação humana e da população perante a cidade e seus espaços.

A apresentação acontece esse sábado, dia 08 de julho, no CEU Pêra-Marmelo na Zona Oeste da cidade de São Paulo. ás 13h. Com entrada gratuita e fácil acesso a teatro pela linha Rubi da CPTM o espetaculo promete ser o programa ideal para este final de semana!

Confirme sua presença neste link: http://bit.ly/bordasetrilhosfea

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com