Siga-nos:

adminfya

22 março 2022

Nenhum comentário

Fé e Alegria em Vazantes (CE) cede espaço para vacinação e imuniza crianças atendidas contra Covid-19

Desde o início do ano, o Centro de Desenvolvimento Comunitário Vazantes, unidade de Fé e Alegria localizada no distrito de Vazantes, em Aracoiaba (CE), realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para imunizar as crianças atendidas com a vacina de Covid-19.

 

A unidade cedeu o espaço da Galeria Vazantes, polo de cultura e economia solidária alocado ao lado do Centro, para promover a campanha de vacinação para as famílias assistidas. Ao todo, foram mais de 100 crianças, com idades entre 5 e 11 anos, imunizadas com as primeiras doses da Pfizer pediátrica ou da CoronaVac.

 

No distrito de Vazantes, Fé e Alegria já é considerada um ponto de referência permanente para atualização da caderneta de vacinação: a unidade já firmou convênios anteriores com a Secretaria de Saúde local para imunizar centenas de bebês e crianças contra doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, entre outras.

 

Região cearense se destaca na proteção contra Covid-19

Localizada ao lado de Aracoiaba e a 98 km de Fortaleza, Baturité já conta mais de 22.075 moradores vacinados com a dose de reforço contra o coronavírus, representando 82% do público-alvo, segundo dados da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará de fevereiro.

 

A cidade, que se destaca por uma estratégia de busca ativa da população, figura no primeiro lugar no ranking de cobertura vacinal do estado do Ceará.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com