Siga-nos:

adminfya

05 abril 2022

Nenhum comentário

Fé e Alegria apoia a Campanha da Fraternidade 2022

A Campanha da Fraternidade (CF) é uma iniciativa promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e celebrada anualmente no período quaresmal a fim de expressar solidariedade e fraternidade em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Em 2022, o tema da CF é voltado para educação, sob o lema Fala com sabedoria, ensina com amor (Pr 31,26), propondo a reflexão de uma prática educativa libertadora para uma formação crítica e sólida.

 

A temática deste ano está diretamente ligada à atuação da Fundação Fé e Alegria que tem sua trajetória marcada por promover o empoderamento das pessoas e das comunidades onde atua, por meio do pensamento crítico e da construção do conhecimento de forma dialógica e democrática. O objetivo das atividades realizadas pelo movimento é apoiar o entendimento do atendido para a realidade a sua volta de maneira natural e acolhedora.

 

Como forma de colaborar com a iniciativa, a equipe do Centro Social de Educação e Cultura São Luiz Gonzaga, unidade de Fé e Alegria em Montes Claros (MG), participou da abertura da Campanha no Colégio Nhá Chica, realizada no município. O evento contou com apresentações artísticas de crianças e adolescentes, além de representantes de comunidades religiosas que reforçaram a importância do tema da Campanha da Fraternidade no processo de ensino e aprendizagem.

 

O Centro de Desenvolvimento Comunitário Vazantes, unidade de Fé e Alegria de Vazantes, distrito do município de Aracoiaba (CE), realizou uma formação voltada aos educadores para abordar o tema da campanha – Fala com sabedoria, ensina com amor. A capacitação, que aconteceu no início de abril, teve como propósito colocar em prática as reflexões propostas na Campanha da Fraternidade no dia a dia das atividades com os educandos.

 

Para promover a campanha, diversas instituições de ensino e igrejas católicas realizam atividades sociais e pedagógicas com base no tema proposto. Além disso, no dia 10 de abril, Domingo de Ramos, houve a Coleta da Solidariedade, um gesto concreto de fraternidade que captou doações para direcioná-las a projetos sociais parceiros nessa corrente do bem.

 

Saiba mais em: campanhas.cnbb.org.br

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com