Siga-nos:

Casa Dom Luciano Mendes de Almeida recebe o Selo de Direitos Humanos e Diversidade – 6ª edição

A Casa de Acolhida Dom Luciano Mendes de Almeida, espaço ligado à Fundação Fé e Alegria do Brasil que visa acolher migrantes e refugiados venezuelanos, foi reconhecida com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade – 6ª edição. O Selo, como é conhecido, é promovido anualmente pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) de São Paulo (SP).


A iniciativa reconhece projetos e ações que promovem e defendem os direitos humanos e a diversidade em 12 categorias: Infância e Adolescência; Igualdade Racial; Pessoas Migrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; Pessoas Idosas; Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas; Povos Indígenas; e Transversalidades. Em 2023, foram recebidas 358 inscrições – o maior número de inscritos que o Selo já recebeu.


Fundada em novembro de 2018, a Casa Dom Luciano Mendes de Almeida busca ir além da acolhida física e disponibiliza as ferramentas para inserção efetiva dos migrantes dentro do novo País. Segundo dados da Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), mais de 134 mil venezuelanos cruzaram a fronteira brasileira e, desde 2018, 43 mil foram interiorizados por meio da Operação Acolhida, uma força tarefa que direciona e acompanha os migrantes para as grandes cidades, garantindo mais chances de inclusão econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com