Siga-nos:

Diretores e diretoras de Fé e Alegria se reúnem em Conselho no Paraguai

Na última semana, representantes de Fé e Alegria de 21 países se reuniram na cidade de Limpio, no Paraguai, para a reunião do Conselho de Diretores Nacionais da Federação Internacional do Movimento e para a formação de novos  diretores. Com o tema Novas propostas para potencializar a missão federativa, o Encontro incluiu, além dos momentos de trabalho e de partilha, visitas a centros de Fé e Alegria na cidade de Assunção. 

 

O diretor-presidente da Fundação Fé e Alegria do Brasil, Pe. Alexandre Raimundo de Souza, SJ, participou de toda a programação e conta que o momento de formação para novos diretores foi marcado pelas partilhas dos presentes. “Refletimos sobre quais são as luzes, os desafios e as oportunidades em fortalecer o sentimento de pertencimento à Federação, para crescer na consciência do que somos, de nossa identidade e carisma. Tivemos também um momento de rever memórias importantes da história de Fé e Alegria. Depois, sobre como compreendemos esse movimento de educação popular que tem raízes tão fortes no contexto da América Latina”, relata.

 

Já no Conselho de Diretores foi realizada inicialmente uma análise do contexto sociopolítico e econômico do Paraguai, o que foi seguido de uma pauta bastante extensa de avaliação dos processos gerados pela Federação Internacional. “Dedicamos um tempo para avaliar as iniciativas federativas e retomamos o tema da nossa identidade. Fé e Alegria tem a grande possibilidade de levar aos mais empobrecidos os valores do processo formativo de uma pessoa, dando o melhor que temos. A nossa forma de fazer gera processos educativos que vão para além das paredes da escola formal. Esse foi um dos princípios de reflexão durante o Conselho”, relata

 

“Foi um tempo de muitas partilhas e de fortalecimento do nosso vínculo com a Federação Internacional de Fé e Alegria. Saímos bastantes consolados”, conclui Pe. Alexandre. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com