Siga-nos:

Fé e Alegria Amazonas realiza sua primeira Olimpíada

De 06 a 09 de novembro, o nosso Centro Social de Educação e Cultura Grande Vitória, em Manaus (AM), realizou a primeira Olimpíada de Fé e Alegria Amazonas. O objetivo foi trabalhar com os educandos, por meio do esporte e de atividades recreativas, as habilidades motoras, físicas e cognitivas, bem como a socialização, o trabalho em equipe, a equidade de gênero e o fortalecimento de vínculos.

 

Foram formadas seis equipes mistas, com crianças e adolescentes das turmas G1, G2 e G3, tendo um educando como coordenador. Além disso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento de todos sobre os municípios que formam o estado do Amazonas, os times receberam nomes de cidades – Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Codajás – e foram desafiados a realizar um trabalho de pesquisa para confeccionar um mascote e fazer uma apresentação cultural sobre o município.

 

Ao final da semana, os três primeiros colocados foram premiados com medalhas e o atleta destaque ganhou um kit de material escolar. No último dia, o evento contou ainda com a presença dos pais dos educandos, que puderam torcer e ajudar os filhos nas provas extras, desenvolvidas especialmente para eles. 

 

A primeira Olimpíada de Fé e Alegria Amazonas foi também um momento de destacar com as crianças e adolescentes a importância de saber ganhar e perder, além de trabalhar as reflexões e possibilidades de melhoria que vêm com as perdas. A edição de 2024 já está a caminho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com