Siga-nos:

Fé e Alegria é certificada com o Selo Doar

A Fundação Fé e Alegria agora conta com a certificação do Selo Doar. A instituição passou por um processo de auditoria que avaliou as seguintes questões: Causa e estratégia; Governança; Contabilidade e Finanças; Gestão; Recursos Humanos; Estratégia de financiamento; Comunicação; e Prestação de contas e transparência. Fé e Alegria comprovou o cumprimento de 43 dos 52 critérios avaliados, qualificando-se como organização certificada com o Selo A.

 

O Selo Doar é uma certificação independente, concedida pelo Instituto Doar, às organizações da sociedade civil que comprovam sua adequação aos critérios do Padrão de Gestão, Transparência e Doação 2020 (PGTD-20), que estabelece critérios entendidos pelo Instituto como essenciais para o alcance da sustentabilidade financeira a partir do apoio recorrente dos doadores individuais e corporativos. O Selo, que é válido por um ano, tem como funções incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações

brasileiras.

 

Para Fé e Alegria, este é um importante reconhecimento, que valoriza sua imagem como uma organização séria e transparente em sua relação com os doadores. “O Selo contribuirá para o nosso engajamento com potenciais novos apoiadores, que reconhecem o compromisso do movimento de educação popular e acreditam na transformação social”, ressalta Lucas do Nascimento, coordenador de Mobilização de Recursos e Relações Institucionais da Fundação. 

 

Saiba mais sobre o Selo Doar: www.institutodoar.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com