Siga-nos:

Educandos de Porto Alegre concluem curso promovido em parceria com Unisinos

Quatorze educandos do Centro Social de Educação e Cultura Farrapos, de Porto Alegre (RS), receberam, no último dia 22, o certificado de participação no curso de Qualificação Profissional com Ênfase na Informática Essencial e Planejamento de Carreira. Os adolescentes participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 14 a 17 anos – Informática, desenvolvido pelo Centro em conjunto com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e realizado em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

 

Também conhecido como Trabalho Educativo, o serviço tem foco na preparação para o mundo do trabalho e na construção do projeto de vida profissional. A entrega do certificado aos educandos, muito mais do que a comprovação de participação, representa a abertura de novas portas e possibilidades.

 

Segundo a Professora Dra. Cristiane Maria Schanack, gerente de desenvolvimento de ensino na Unisinos, “os educandos merecem estar inseridos em todos os espaços, seja na rede pública ou privada”. Para 2024, a proposta é desenvolver uma edição mais avançada do curso.

 

 

 

 

 

Parceiros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com